sábado, 11 de setembro de 2010

Se transmitissem ao menos meias verdades...


     
    Hoje em dia, não nos escandalizamos mais em ver na televisão mulheres nuas, ou quase nuas! ( as vezes uma mulher nua é menos depravante do que aquelas garotas do domingo televisivo usando roupas de p***). E tampouco nos espantamos ao ouvir palavras desnecessárias, para forçar um “humor” em algum programa. Mas quando aparece alguém, sendo extremamente sincero no que diz, falando tudo sem meias verdades. Nós achamos a coisa mais phoda do mundo.
    Hoje eu já não sei mais se é certo eu ser sincero... Apesar de sempre dizer as pessoas devem sim ser bem sinceras em tudo que dizem, exceto quando é desnecessário. Mas quando é que é mesmo que ser verdadeiro se torna desnecessário? Quando ofendemos uma pessoa? Às vezes prefiro ser ofendido com a verdade a ser iludido com alguma mentira. Mas confesso que já me disseram varias coisas que eu não precisava ouvir, ou então poderiam ter me dito de outras formas.
    Mas mesmo verdades que não precisariam ser ditas, deveriam ser menos escandalosas aos nossos olhos ou ouvidos do que, toda essa baixaria que é passada até mesmo em horários nobres pela TV brasileira. Sinto-me vazio quando percebo que dei risadas de coisas que são impostas a mim de uma maneira baixa. Esse vazio que quero dizer, é que aquilo não me acrescentou em nada, é como você comer uma colher de caviar, depois de cinco minutos aquilo não vai fazer a menor diferença pra você, o gosto sumiu, você não esta com a barriga cheia, e ainda gastou um puta dinheiro.
   Cada dia aparece coisas mais absurdas na televisão, e a verdade é que estamos nos acostumando a isso tudo, e vai chegar o dia em que não importaremos se nossos filhos de três anos dançam “Creu” e assistam homens e mulheres se pegando em uma banheira num domingo qualquer.
   Espero que este seja o ápice da burrice televisionada. E que de agora pra frente só regrida. Porque do jeito que está não vai demorar muito pro Cine Privê passar no horário da sessão da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário